Já tentou de tudo, ou pelo menos ouviu falar de alguém que faz o possível e o impossível para ter um corpo que se aproxime do perfeito.
Até já pensou em desistir de procurar o corpo perfeito achando que só os que nascem bonitos e que foram abençoados à nascença é que desfilam pela vida sem sacrifícios.
Mas até mesmo os que nasceram quase perfeitos têm de ter cuidados ao longo da vida para o manter.
Será mesmo que conseguimos o corpo perfeito?
Digo que sim…..quase perfeito, depende da perspectiva de cada um.
Mas, podemos e devemos cuidar diariamente do nosso corpo para ter saúde e assim, se aproximar do perfeito.
E esqueça as dietas milagrosas! Elas não funcionam!
A solução passa por mudar o seu estilo de vida!
Difícil? Talvez….
Mas com certeza é mais fácil se se consciencializar que com determinação e persistência vai adorar o resultado!!!!
As curvas até estão na moda (para mim nunca saíram), mas é preciso tê-las no sítio certo – pneus à volta da barriga e nos joelhos rechonchudos não contam.
O mais importante é estar tonificada e sem réstia de celulite.
Calma…não desespere! Parece missão impossível, mas digo-lhe que é possível reverter o mal que foi feito nos últimos meses ou anos e ficar em forma para sempre.
Mas primeiro terá de tomar consciência da sua situação.
Depois aja com firmeza e determinação, sem desmoralizar à primeira contrariedade, nem ceder a cada tentação.
Para todos os problemas há uma solução, é preciso apenas querer mudar e agir.
A maioria dos defeitos que encontramos no nosso corpo deve-se ao sedentarismo e a uma má alimentação.
1ª Dica – Perder Peso
Comer mais proteínas (carne, peixe e ovos), se possível nas 3 refeições principais (pequeno almoço, almoço e jantar). O consumo de proteínas fortalece os músculos e ajuda a queimar gorduras e evita os “ataques de fome”.
É essencial colocar os intestinos a trabalhar convenientemente (pelo menos, uma vez por dia). Consuma alimentos com fibras e faça exercício físico para acelerar o trânsito intestinal.
Dormir, dormir, dormir, não só pela sua saúde mental, mas porque quando dormimos menos mais apetite temos.
Acelerar o metabolismo que diminui com a idade. Como? Fazendo exercício físico regularmente (pelo menos 4 vezes por semana durante 30 minutos cada sessão).
Ingerir chá verde também ajuda a acelerar o metabolismo.
Não fazer jejum. Para perder peso é um erro fechar a boca. Tem de fazer 6 refeições ao dia, ou comer de 3 em 3 horas, mas menos quantidade.
Diminuir o consumo de sal (favorece a retenção de líquidos) de refrigerantes (açúcar) e de café (toxinas).
2ª Dica – Exercício Físico
Braços firmes, cintura definida, abdómen durinho, costas fortes, pernas esguias e torneadas, glúteos empinados e firmes, postura direita e correcta como uma bailarina……sim é possível, com exercício físico.
E bastam 30 minutos por dia para ver resultados rapidamente.
Mas é todos os dias!!!!
Existem actividades específicas como pilates, yoga, treino de força, aeróbico, dança, que pode fazer alternadamente para não enjoar e sendo assídua notará os benefícios em pouco tempo no seu corpo.
Já sei, vai dizer que trabalha muito, não tem tempo, tem filhos, tem a casa, tem o marido, tem os cachorros para cuida, etc., etc., etc.,
Mas se não arranjar tempo para cuidar agora de si, vai ter de o arranjar para cuidar da sua doença, logo, 30 minutos diários toda a gente tem…..existem sites de vídeos de exercícios que pode fazer em casa, a modalidade que quiser, o tempo que quiser, só tem mesmo é de arranjar vontade para o fazer.
A prática do exercício físico regular e de forma adequada tem uma série de vantagens que vai desde o combate à insónia, acelerar o metabolismo, queimar calorias, melhorar o trânsito intestinal, diminui a ansiedade e depressão, alivia o stress e muito mais……
Não sabe que exercício físico fazer?
Visite o site de vídeos Sempremforma.com, e escolha um programa diariamente para fazer em casa.
Estas são, sem sombra de dúvidas as 2 melhores dicas para um corpo perfeito e se feitas regularmente, notará as diferenças rapidamente e para sempre.
Um abraço
Augusto Vieira.
~
Sem comentários:
Enviar um comentário