Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Correr uma légua do jeito que veio ao mundo!!

Prova no Meco tem vindo a ganhar adeptos e promete novo salto neste ano.

        Regulamento permite a utilização de meias, ténis, chapéus e... sutiãs                                             Foto Jorge Paula



A Légua nudista do Meco disputa-se já no próximo dia 16 deste mês. Um evento sui generis que tem vindo a cativar participantes de ano para ano. 
O desafio é o de sempre: ‘Corre ou caminha como vieste ao Mundo’. É como quem diz: Todo nu.

A corrida da praia do Meco, em Sesimbra, é a única no género. 
Diferente de todas as outras, por os atletas correrem pelados. 
Não é, certamente, para todas as mentalidades, mas é uma prova aberta a todos. 
E tem vindo a aumentar de participantes de ano para ano. 
Não há muita publicidade e a maioria dos participantes são naturalistas. 
Começam a surgir alguns atletas, mas a verdade é que a componente competitiva está relegada para segundo plano, embora haja troféus para os primeiros classificados.

A proposta é passar uma manhã na praia nudista do Meco. É uma manhã animada e até permite aos atletas tomarem um banhinho de mar antes da partida, apesar do frio que se possa fazer sentir no dia 16, pelas 10h00. Independentemente de participar a correr ou a caminhar, as corridas na praia obrigam sempre a cuidados suplementares. Correr descalço não é uma solução. Ou, melhor, é uma má opção. A organização permite a utilização de meias, ténis e chapéus. Cobrir a cabeça pode mesmo ser importante em caso de um dia de calor. Curioso é o regulamento permitir ‘apenas’ o uso de fraldas a crianças de colo.

As senhoras que se sintam incomodadas com o balançar dos seios também podem utilizar um sutiã. De resto, tudo nu. E isso obriga à utilização de protetor solar, principalmente nas partes do corpo que habitualmente estão tapadas... É que basta um pouco de sol para apanhar um escaldão.

A organização assegura um local para guardar a roupa e os atletas não têm de se preocupar com o local do dorsal. Este foi substituído por uma pulseira que terá o nome. São 5 km na areia e é preciso treinar... Bons treinos!



Fonte:http://www.cmjornal.pt/boa-vida/em-forma/detalhe/correr-uma-legua-como-veio-ao-mundo?ref=cmaominuto_timeline

terça-feira, 21 de março de 2017

Estação de comboio atravessa edifício na China

Estação de Liziba passa por dentro de um prédio com 19 andares!!


Quando alguém compra ou aluga uma casa, um dos principais requisitos é, cada vez mais, a existência de transportes públicos perto da habitação. Mas e se a linha férrea passasse, literalmente, à porta do seu apartamento?


É isto que acontece na cidade de Chongqing, situada no sudeste da China, onde um comboio passa por dentro de um prédio com 19 andares, conta o Daily Mail. A estação de Liziba, como é conhecida, abrange o sexto e o oitavo andar do edifício e desengane-se se pensa que o barulho é ensurdecedor. 

Foram instalados equipamentos de insonorização pelo que o ruído não é maior do que o de uma máquina de lavar louça, segundo os moradores. Esta "obra-prima" foi a solução encontrada pelos responsáveis de planeamento urbano de Chongqing para a falta de espaço da cidade, situada numa zona montanhosa e florestal, que conta com 49 milhões de pessoas em 80 mil m2. 

A criatividade dos urbanistas evitou a demolição do prédio para a construção da linha num município que é o mais populoso dos quatro que a China tem. O site da publicação avança ainda que um porta-voz da gestão de transportes declarou que a cidade tem "muitas infra-estruturas pelo que é um desafio encontrar espaço para construir estradas e linhas de ferro".





Visite e inscreva-se no nosso Canal YouTube!!